• Requisitos
• Regras
• Tipos de /su
• Tipos de multa
• Comandos
• Veículos
• Créditos
• Level 5+
• M.Lido
• RPG
• TS+MIC
• Ativo
• Fiel a organização
1 - Acima de tudo não seja corrupto.
2 - Sempre logar no TS antes do jogo, caso contrário estará sujeito à demissão.
3 - Nunca cometer DM/DB.
4 - Nunca ande sozinho, sempre acompanhado. Membros pegos circulando sozinhos sem autorização serão demitidos. (membros que verem outros desrespeitando a regra, deverão denunciar ao líder/sub).
Obs.: Você somente poderá andar sozinho caso seja o único membro da organização sozinho.
5 - Respeite todos os membros da organização.
6 - Não deixe os veículos jogados.
6.1 - Vagas vazias na HQ deverão ser preenchidas sempre que possível, para isso utilize do mapa de veículos e do comando /lcarro ID para encontrar o veículo "perdido".
7 - Não peça cargo. Você será promovido se merecer, de acordo com sua atividade e proceder dentro da ORG.
8 - Não reviste um player sem o mesmo estar de /hide. só se o mesmo algemado.
9 - Seja responsável, cumpra as ordens de seu cargo.
10 - Seja 100% RPG e respeite as regras do servidor.
11 - Não faça flood no /r ou /d (repetir a frase mais de 2 vezes).
12 - Nunca use o /gov indevidamente.
13 - Proibido invadir HQ's e territórios se você estiver em menos de 3 pessoas (com exceção do horário 00:00 as 10:00).
14 - Proibido ofender,atos preconceituosos ou/e racismo contra outros jogadores.
15 - Proibido forjar denúncias, e evite levar as mesmas.
16 - Nunca discuta no /r ou /d.
17 - Nunca dê su em HQ.
18 - Nunca aborde/reviste mafiosos, mercenários e terroristas sem a permissão da ORG COP responsável por cada um (Com exceção do horário de 00:00 até as 10:00)
19 - Nunca use drogas ou itens ilegais.
20 - Evite aplicar /su e multas em novatos, tente explicar o erro deles e pedir para não cometer novamente.
21 - O objetivo do policial É e sempre será prender. Apenas mate o meliante em último caso!
22 - 2 dias (48 horas) de ausência sem aviso prévio será demitido.
23 - Membros que pedirem contas sem justificativa convincente na primeira semana de ORG levará blacklist.
24 - Utilize sempre algum programa para gravar ou fotografar suas ações. Caso não seja feito estará sujeito a rebaixamento ou demissão!
25 - É de obrigação de todo policial da organização ajudar os novatos do BPG.
Obs: Não importa o que esteja fazendo, se alguém lhe pedir ajuda tente ajudá-lo (Isso não inclui suborno)
Você viu algum membro da PC desrespeitando alguma regra? Apresente suas provas ao Líder ou Sub e ele será punido.
Preste atenção no manual, pois posso adicionar ou editar algumas regras.
[2 • É extremamente proibido usar teaser e spray em batalha.
3 • Após um cop colocar /su TH em um jogador, e o mesmo se render imediatamente, então terá de aceitar rendição, porém se passar 10 segundos o mesmo não se render pode executá-lo.
3.1 /su TH e H não é obrigatório o uso do megafone (/m).
3.2 Caso seja aplicado o /m, o cop deve aceitar a rendição se o suspeito acatar a ordem.
OBS: A regra de /su TH ou H regra vale só pra quando o crime for em flagrante, se você morrer anulará a regra de não ser necessário aceitar rendição.
4 • É necessário estar em 3 ou mais COPS para invadir HQ’s e territórios em busca de suspeitos.
- 4.1 Cops podem invadir hq's/territórios sozinhos entre a 00h00 e as 10h00.
- 4.2 Cops se estiver perseguindo o procurado e ele entrar na hq/território, poderá invadir sozinho somente se estiver perto do suspeito (qualquer horário).
5 • Todas as organizações policiais podem evitar roubos sozinhos e em qualquer horário.
6 • Polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas,em determinados locais que se encontrarem a venda do produto, isso com +3 membros juntamente com Lider ou Sub online.
- 6.1 É obrigatório o aviso do /gov antes de começar a operação. [Cada departamento polícial combatendo de acordo contra sua determinada organização criminosa].
- 6.2 Pode ser aplicado o /su DROGAS, TRÁFICO, MATERIAIS e DINAMITE.
OBS: Somente se a venda migrar de localização após uma Operação no território começar.
7 • O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante a vender os seus produtos.
8 • Poderá aplicar quantos su's de FUGA for necessário, caso o procurado de diversas fugas em situações/horários diferentes.
- 8.1 O intervalo de cada /su fuga é de 5 minutos após o primeiro, se não respeitar será punido como /su duplo.
9 • Se vir outro jogador a sequestrar/assaltar em flagrante, qualquer cop pode te dar /su. É aplicado o /su AMEAÇA em quem dá voz.
10 • Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar /su cúmplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).
11 • Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento e não precisam mandar "/m", ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render (se algemarem ele, não podem matar, e caso de o /m, precisa aceitar a rendição.)!
- 11.1 • Um meliante nível 15 + de procura, pode reagir a 3x1 sem ser punido pela administradão.
12 • Não é necessário estar de /HD para ser algemado, desde que o meliante não esteja em movimento/fuga.
13 • GN só poderá usar Hunter e Hydra para abater um procurado que estiver de Helicóptero, se ele estiver de carro ou moto é proibido.
OBS: Somente em lugares com pouco movimento. (Fora de territórios / spawn civil / DP e lojas)
14 • É proibido revistar jogadores estando sozinho e sem /HD, só pode revistar com no mínimo 2 cops.
- 14.1 • Somente poderão revistar sozinhos se o jogador estiver na prefeitura, penitenciaria, spawn civil, na praça em frente a DP e nas ruas das hqs cops.
- 14.2 • O Líder de uma organização policial é o único que tem a autorização de revistar sozinho, caso seja necessário.
- 14.3 • Qualquer org cop pode revistar qualquer outra org sem pedir permissão entra a 00h e as 10h.
15 • É contra as regras do jogo multar e revistar novatos !
16 • É totalmente proibido um COP pegar um procurado que estiver sobre custodia de outro COP.
17 • É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente).
18 • Aos cops é permitido surfar no carro do procurado. A regra é válida apenas quando o procurado é o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cúmplice.
19 • É totalmente proibido cops evitarem um roubo atirando de esc.
- 19.1 Proibido dar /su com o player de esc.
20 • É dever dos cops usarem um /m exemplar! “Parado você é um procurado, G no veículo ou /HD se não levará /su !“ Caso o /m do policial seja um “se renda, digite /handsup” é obrigatório o cop aceitar a rendição dele de /handsup se a voz(/m) assim estiver escrita.
21 • Se um COP for impedir um roubo e os jogadores estiverem esperando o furto acontecer para ganhar os benefícios do roubo, o cop pode dar /su roubo em todos que estejam no local.
22 • É proibido dar /su PIA em Segurança emprego ou membros do governo.
- 22.1 Caso seja um hitmans ou assassins disfarçado use o /segurancas para ser aplicado o /su pia nos mesmos.
- 22.2 Mesmo que o player tenha licença de armas, apenas Cops e Seguranças podem deixar armas na mão.
23 • Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicídio.
OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.
24 • O /su invasão só é permitido após mandar o invasor sair do lugar restrito usando o megafone(/m) para isso.
25 • Operações Ant-Tráfico somente poderão ser feitas por membros da Polícia Militar, Polícia Civil e BOPE. Deverão mandar um /gov avisando a interversão aonde somente uma das ORG COP pode ir, incluindo 4 membros (um c4) + Líder ou Sub.
- 25.1 No final da operação as org's policiais, deverão avisar pelo /gov, quando estiver tudo sobre controle e o local que foi ocorrido.
- 25.2 As demais orgs Policiais não citadas a cima não poderão organizar esse tipo de operação, se for pego sendo feita, serão punidos por intervir boca de fumo indevidamente.
- 25.3 Interpol pode fazer essa operação caso ocorra em LV.
26 • É permitido a Polícia Federal, Interpol e o Exército apreenderem box das organizações criminosas que cuidam.
- 26.1 O máximo de dinheiro pedido permitido por veiculo é 200k.
- 26.2 Org meliante também poderá apreender o veiculo dos cops, porém não poderão pedir dinheiro, apenas podem pedir a troco da devolução do próprio box.
27 • Em Loja de Armas, se um jogador estiver no menu de compras não poderá ser aplicado o /su PIA, mas caso corra até lá para se livrar do /su, pode ser aplicado mesmo assim se tiver provas.
28 • Proibido dar /su PIA num jogador que esteja de H no veículo.
29 • Somente é permitido o uso da cela provisória do ENFORCER quando está ocorrendo uma blitz/plantão ou operação.
-29.1 É proibido o COP colocar o suspeito dentro do ENFORCER tendo recursos para levá-lo a penitenciaria
30 • Se o suspeito se livrar de drogas/materiais e dinamites em flagrante, pode ser aplicado o /su determinante ao que se livrou.
31 • Não é obrigatório aceitar rendição se o suspeito estiver com 30% ou menos de vida.
OBS: Se encontrarem um suspeito já com essa vida e o mesmo se render, a rendição é obrigatória.
32 • É Proibido Multar em quanto o suspeito estiver em Fuga, multas só devem ser aplicadas em frente a prefeitura,algum departamento policial ou em Blitz.
33 • Em caso de atentado de terroristas em LS/LV, apenas a GN pode intervir e efetuar a operação de defesa, avisando pelo /gov como qualquer outra operação.
33.1 • Em caso de emboscadas, os cops só podem intervir contra as orgs a que é responsável. (Ex: Gangue = PC, BOPE e PM, Mafia = PF)
1 - Nunca Rondar Sozinho.
2 - Ligar e testar o keybinder com as vozes antes de sair da HQ.
3 - Sempre Rondar com Fraps Ligado.
4 - Priorizar Ts Nas Rondas.
5 - Rondas com no máximo 3 policiais por viatura.
6 - Sempre Dar Tempo Máximo Para o Procurado Se Render,Matar Somente em Último Caso
7 - Nunca Aplicar /su Indevido
8 - Suspeito Com 15+ De Procura Nao Precisa Mandar /m,Somente Matar.
9 - Caso Algemar Suspeito com 15+ De Procura,Completar a Prisão.
1 - Somente deverá iniciar uma operação caso o Líder ou Sub-Líder esteja ON-Line no momento!
2 - Necessário 8+ membros incluindo o Líder ou Sub-Líder.
3 - Nunca Fique de ESC em território.
4 - Sempre utilize /BR e /BQ para fechar todas as possíveis passagens para o território.
5 - Deverá mandar /GOV avisando sobre a operação 5 minutos antes de seu início.
6 - Membros mortos deverão esperar na HQ até que o Águia responsável pelo transporte chegue no local.
7 - Nunca utilize /GOV quando o território não estiver sendo dominado por algum membro da operação.
8 - Nunca abra fogo contra inimigos que não estão dentro do território.
9 - Evite matar civis, para isso deverá ser aplicada uma voz pedindo-o para que se retire do território.
1 - Somente deverá iniciar uma blitz caso o Líder ou Sub-Líder esteja online no momento!
2 - É necessário 6+ membros para que inicie uma blitz.
3 - Sempre utilize /BR e /BQ para fechar a blitz.
4 - Deverá haver sempre um enforcer no local da blitz.
5 - Prenda sempre os procurados no enforcer.
5.1 - Para prendê-los lá dentro basta digitar o comando /cela ID, após 3 minutos ele será teleportado para a penitenciária.
Manual: Mario_Luide
Imagens: Net